Sábado, 08 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Quinteto de Metais da Gru Sinfônica é atração do Som na Tela neste sábado

Programa é apresentado por músicos das orquestras da cidade e convidados. Os espetáculos ao vivo são transmitidos pelas redes sociais das orquestras no YouTube

Por Redação GuarulhosWeb

17 de Julho de 2020 as 11:03

Neste sábado (18), às 20h, o Som na Tela apresenta espetáculo de música de câmara com o Quinteto de Metais da Orquestra Gru Sinfônica. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, o Som na Tela é apresentado por músicos das orquestras da cidade e convidados. Os espetáculos ao vivo são transmitidos pelas redes sociais das orquestras no YouTube (www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g), no Facebook (www.facebook.com/ojmguarulhos/) e no Instagram (www.instagram.com/orquestra.em.casa/).

Composto por dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba, o Quinteto de Metais se integra em alto nível de entrosamento e cumplicidade para dar vida e homogeneidade a um repertório bastante especial, que atravessa 400 anos na história da música e vários países, com obras que vão desde a Renascença a composições de cunho mais popular.

O programa é composto por Amazing Grace (arranjo de Luther Henderson), Danças da Renascença (Mourisca e Bergeret, de Tylman Susato), Centone (movimentos III e V, de Samuel Scheidt), Eine Kleine Nachtmusik (Allegro, de Mozart), Nessun Dorma (de Puccini, arranjo de Hogg), West Side Story (movimentos: 3- Maria; 4- Tonight; 6- One hand, one heart; 7- I feel pretty; 8- Somewhere, de Leonard Bernstein), e Aquarela do Brasil (de Ary Barroso, arranjo de Maestro Duda).

Espetáculos semanais

Os espetáculos do Som na Tela são exibidos sempre aos sábados, às 20h, nos mesmos dias e horários dos concertos convencionais. Para que isso seja possível, músicos das orquestras da cidade e convidados respeitam todos protocolos de segurança relacionados à prevenção do novo coronavírus e a execução é realizada por uma quantidade pequena de músicos, permitindo que o público possa assistir ao espetáculo em casa neste período de distanciamento social.

Mesmo não estando presente fisicamente, o público poderá desfrutar do espetáculo e sentir toda a energia e emoção de uma interpretação ao vivo. As apresentações online da série Som na Tela terão continuidade no período pós-pandemia.

Serviço

Som na Tela apresenta Quinteto de Metais da Orquestra Gru Sinfônica

Data: sábado, 18 de julho

Horário: 20h

 

Transmitido ao vivo pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

 

YouTube: www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: www.facebook.com/ojmguarulhos/

Instagram: www.instagram.com/orquestra.em.casa/