Quinta Feira, 13 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Escola de lata dará espaço a complexo educacional no Acácio

Novo espaço será inaugurado ainda neste ano e terá capacidade para 1200 alunos

Por Redação GuarulhosWeb

30 de Julho de 2020 as 19:40

A Escola Jean Piaget, localizada no Jardim Acácio, dará lugar a um novo complexo educacional. A informação foi divulgada pelo prefeito Guti, durante a live realizada na noite desta quinta-feira, 30/7.

A "escola de lata" - denominação popular dada às escolas públicas instaladas em contêineres metálicos - atende cerca de 800 alunos e, de acordo com Guti, o novo colégio vai receber os estudantes e terá capacidade para mais 400. Ou seja, ao todo, 1200 pessoas poderão assistir às aulas no local.

De acordo com o prefeito, todo processo licitatório já foi encerrado e que já existem máquinas trabalhando nas obras, que devem ser concluídas entre novembro e dezembro deste ano. Haverá, ainda, um parque anexo ao espaço.

Para substituir o antigo prédio da EPG Jean Piaget serão construídas duas unidades na rua Geraldo José de Moura. Para abrigar o ensino fundamental a nova EPG Jardim Acácio terá 1.805 m² de área construída, com 12 salas de aula, e a nova creche terá 1.062 m², com oito salas, sendo quatro de berçário e quatro de maternal.

Os alunos e profissionais da EPG Jean Piaget serão transferidos para o novo local e a creche abrirá mais vagas para atender à demanda da região. O complexo terá ainda uma ampla área de lazer com quadras poliesportivas, praça de convivência para eventos, pergolado para contação de histórias, estações de jogos/leituras, playground com piso especial, tudo rodeado por jardins com vegetação rasteira, arbustiva, árvores e palmeiras.