Quinta Feira, 13 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Guarulhos recebe, pela quarta vez seguida, classificação amarela no Plano SP

Na fase, estão permitidas as reaberturas de bares, restaurantes, salões de beleza e academias, além das universidades.

Por Redação GuarulhosWeb

31 de Julho de 2020 as 13:47

O governador João Doria anunciou durante coletiva de imprensa, a manutenção de Guarulhos - pela quarta vez - e demais cidades do Alto Tietê na fase amarela do Plano SP. Na fase, estão permitidas as reaberturas de bares, restaurantes, salões de beleza e academias, além das universidades.

Alguns critérios, porém, deverão ser respeitados para a reabertura das instituições de ensino. Apenas 35% dos alunos matriculados frequentarão as aulas. O distanciamento e o uso da máscara continuam obrigatórios. 

A decisão de manter Guarulhos na fase amarela vale até a próxima sexta-feira, 7/8. Além do município, o grupo, "Grande SP Leste - Alto Tietê", é composto por Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Todas as cidades, portanto, recebem a mesma classificação.

A maior novidade da reclassificação foi o "rebaixamento" da região de Registro para a fase vermelha - inicial - que permite a abertura tão e somente do comércio absolutamente essencial, como padarias, farmácias e supermercados.