Quinta Feira, 13 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Prefeitura libera retorno de esportes individuais em Guarulhos

O anúncio foi feito pelo secretário de Esportes, Rogério Haman, durante live do prefeito Guti na noite desta sexta-feira, 31/7.

Por Redação GuarulhosWeb

31 de Julho de 2020 as 19:48

A Prefeitura de Guarulhos criou um protocolo exclusivo para a retomada das atividades esportivas na cidade, suspensas desde o início da pandemia do coronavírus. A previsão é que, em setembro, as práticas em grupo retornem, no entanto as modalidades que não exigem contato já estão liberadas. O anúncio foi feito pelo secretário de Esportes, Rogério Hamam, durante live do prefeito Guti na noite desta sexta-feira, 31/7.

Os treinos individuais serão os primeiros retomados. Segundo Hamam, na primeira semana de agosto, esportes sem contatos já terão o retorno liberados. Os próprios municipais, entretanto, estarão disponíveis em cerca de 15 dias, pois ainda passam por adequações de segurança. 

As modalidades de contato seguem sem previsão da administração. Existe a suposição que a partir de setembro poderão retomar, contudo, a determinação virá do Estado, responsável pelo Plano SP. Para as crianças, o esporte de iniciação - entre 7 e 17 anos - seguirão o mesmo calendário das escolas, ainda indefinidos. O mesmo acontece com esportes praticados por idosos, que serão os últimos retomados.

Dentre as determinações no documento, que ainda será publicado oficialmente, estão a distância de 1,5 metro entre os praticantes e a higienização constante com álcool gel. O uso da máscara também permanece obrigatório entre os frequentadores.

As equipes de apoio e trabalho também precisarão passar por um treinamento adequado a fim de manter os procedimentos técnicos de desinfecção. Os materiais esportivos, por exemplo, deverão passar por higienização antes e depois de cada utilização. Na entrada dos ginásios, deverão ser aferidas as temperaturas e casos considerados suspeitos serão colocados em isolamento por 14 dias.