Quinta Feira, 24 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Palmeiras mostra evolução, mas ainda tem o que provar contra defesas mais fechadas

Time venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e está classificado para a final do Campeonato Paulista contra o rival Corinthians

Por Redação GuarulhosWeb

03 de Agosto de 2020 as 17:45

Apesar do placar mínimo, dá para dizer que foi a melhor partida do Palmeiras comandado por Vanderlei Luxemburgo no ano de 2020. O time venceu a Ponte Preta, no domingo, 2/08, e está na final do Paulistão. No entanto, algumas dificuldades apresentadas em jogos anteriores voltaram a atrapalhar a equipe.

Jogando com a posse de bola, com a defesa adversária montada, o Palmeiras voltou a apresentar uma certa lentidão na construção das jogadas, sem objetivo ou impondo sobrecarga aos defensores adversários.

Muitas vezes isso acontece por trabalhar a bola com inferioridade numérica no terço ofensivo do campo, o que diminui as opções de passe por parte dos volantes e falta de movimentação dos companheiros na tentativa de se apresentar sem marcação.

A Ponte Preta, diferentemente de Corinthians, Água Santa e Santo André, enfrentou o Palmeiras com uma postura menos defensiva, o que facilitou a transição mais rápida entre meio e ataque, além de permitir a chegada dos volantes na área.

O jogo contra a Ponte Preta mostra que o time do Palmeiras pode estar evoluindo, principalmente se o time adversário der espaços e permitir uma rápida conclusão das jogadas. No entanto, ainda precisa criar alternativas para resolver os jogos contra defesas fechadas, que consigam tornar o jogo mais lento.