Sábado, 19 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Flamengo e Guarulhos participam de reunião que vai definir futuro do futebol guarulhense em 2020

Clubes vivem a expectativa de entrarem em campo ainda neste ano

Por Foto: Claudio Herrera / AA Flamengo

05 de Agosto de 2020 as 17:38

Já em meados de agosto, Flamengo e Guarulhos ainda vivem a expectativa de estrearem seus times profissionais em 2020. A Federação Paulista de Futebol (FPF) agendou para a manhã da próxima terça-feira, 11/8, uma reunião que pode definir o futuro do futebol profissional guarulhense neste ano.

O objetivo do encontro, que envolverá presidentes dos clubes participantes da quarta divisão paulista, é ouvir a opinião das agremiações a respeito da realização do campeonato nessa temporada. Caso um possível retorno seja aprovado, uma nova reunião com os médicos dos clubes será realizada para a elaboração do protocolo.

"O mais importante é ter uma definição pra gente planejar o que fazer e o que teremos que cumprir de protocolo, data e formatos da competição. Precisamos acabar com a indefinição e a incerteza se vai ter ou não o campeonato", afirma Caio Soler, presidente do Flamengo.

"Estamos preparados fisicamente e mentalmente. Financeiramente ninguém está. Mas, não podemos decepcionar nosso torcedor. Vamos ver o que a FPF vai exigir e tentar se preparar", diz Ricardo Agea, mandatário do Guarulhos.

O futebol paulista retomou as atividades em julho e a primeira divisão do estadual já está em reta final. Corinthians e Palmeiras fazem as duas partidas decisivas da competição nesta quarta-feira, 5 e no sábado, 8.