Terça Feira, 22 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Guarulhos recebe unidade móvel para castração gratuita de cães e gatos

A aquisição dos equipamentos foi feita pela Prefeitura, por meio do Departamento de Proteção Animal

Por Redação GuarulhosWeb

07 de Agosto de 2020 as 16:51

O primeiro Castramóvel de Guarulhos, trailer equipado para castração de cães de gatos, chegou ao Paço Municipal, no Jardim Bom Clima, nesta sexta-feira (7). O veículo circulará pela cidade com a meta de zerar a demanda pela cirurgia que evita a reprodução descontrolada de animais.  Ainda neste mês o município deve receber um segundo trailer, igualmente equipado com duas mesas cirúrgicas, geladeira, ar condicionado, gaiolas para recuperação dos pets, duas pias e armários. Cada veículo tem capacidade para até 110 cirurgias diárias.

A conquista inédita para a cidade foi celebrada pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN). “Guarulhos reafirma seu compromisso com o bem-estar animal oferecendo esse tipo de serviço gratuito aos tutores. Estamos muito felizes com mais esse passo rumo à ambiciosa meta de zerar o número de animais abandonados nas ruas e, consequentemente, o sofrimento desses seres inocentes e indefesos”, comentou Andrea Viegart, diretora do DPAN, que, na oportunidade, anunciou outras novidades que em breve também estarão em funcionamento, como o Pet Truck (adoção móvel), banho e tosa comunitários e o resgate animal com UTI, conjunto que colocará o município entre as poucas cidades do mundo a oferecer tais serviços gratuitamente.

O roteiro e a forma de atendimento do serviço Castramóvel estão em fase final de elaboração, porém, de acordo com Andrea, os veículos ficarão estacionados nos CEUs de três a seis dias, de acordo com a demanda de cada região, que será levantada através de pesquisa casa a casa. O início do serviço se dará assim que os veículos forem regularizados junto ao Departamento de Trânsito Interno. A expectativa é que tudo esteja pronto em meados de setembro.

A aquisição dos equipamentos foi feita pela Prefeitura, por meio do Departamento de Proteção Animal, com verba federal obtida por emenda parlamentar.