Sábado, 19 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Prefeitura vai definir retorno das aulas no final de agosto

Recentemente, a administração realizou enquete com os cidadãos sobre a retomada e 87% dos participantes votaram contra

Por Foto: Paulo Manso

07 de Agosto de 2020 as 18:20

Conforme publicado pelo GuarulhosWeb, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira, 7/8, durante coletiva de imprensa, que as aulas da rede estadual retornarão em 7 de outubro. No entanto, cidades que estão há mais de quatro semanas na fase amarela do Plano SP - como é o caso de Guarulhos - podem optar pela retomada em 8 de setembro, data trabalhada anteriormente pelo Estado. A proposta, porém, precisa do aval do prefeito Guti, que só vai se posicionar no final do mês.

A reportagem procurou a Prefeitura para saber se Guarulhos autorizaria os colégios que quisessem retomar os estudos presenciais após o feriado de Independência estariam liberados. "A Prefeitura de Guarulhos informa que segue calendário próprio e as aulas seguem suspensas até o dia 31 de agosto, quando uma nova definição será divulgada", respondeu a administração.

Recentemente, a Secretaria de Educação realizou uma enquete com cidadãos guarulhenses para saber a opinião deles a respeito do retorno das aulas. A consulta terminou no dia 24 de julho, às 18h. O resultado foi de 87% das pessoas que responderam ao questionamento afirmaram não concordar com a volta das aulas presenciais.

Questionada sobre os protocolos para uma possível retomada, a gestão se posicionou da seguinte forma: "A Secretaria de Educação permanece aguardando e acompanhando o controle da pandemia sobre retorno das aulas presenciais, nada será feito de maneira açodada e no improviso".