Sábado, 19 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Flamengo e Guarulhos podem voltar a campo em 18 de outubro

O martelo com relação à data foi batido em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 11/8, em reunião na sede da FPF

Por Foto: Cláudio Herrera / AA Flamengo

11 de Agosto de 2020 as 13:53

A Federação Paulista de Futebol (FPF) trabalha com a hipótese de, em 18 de outubro iniciar a Série B do Campeoanto Paulista, torneio equivalente à quarta divisão, disputado por Flamengo e Guarulhos. O martelo com relação à data foi batido em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 11/8, em reunião na sede da entidade.

Contudo, antes de entrarem em campo, os clubes precisarão do aval dos médicos, que se encontrarão para a elaboração do protocolo na próxima terça-feira, 18. Depois, o documento será encaminhado para aprovação do Governo de São Paulo. O início dos treinos deve acontecer em 15 de setembro, após a confirmação dos órgãos oficiais. Os exames exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos ocorrerão pouco antes, a partir do dia 8 do mesmo mês.

Na terça-feira seguinte, dia 25, será realizado o Congresso Técnico da competição, que vai definir os participantes da "bezinha" e a fórmula de disputa, que será enxuta, tendo em vista que os jogos deveriam ter iniciado em abril. Vale lembrar que, em reuniões anteriores, a FPF excluiu a punição dos times que estavam confirmados antes da pandemia.