Sábado, 19 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Dezenas de famílias recebem títulos de propriedade nas vilas Manfredi e Novo Álamo

A entrega dos títulos de propriedade foi feita nesta terça-feira (11) pelo prefeito Guti, que esteve no local.

Por Foto: Márcio Lino/PMG

11 de Agosto de 2020 as 17:15

A Prefeitura de Guarulhos concluiu a regularização fundiária de 45 lotes em dois núcleos urbanos: 21 lotes na Vila Manfredi (região de Cumbica), que beneficiam 30 famílias, e 24 na Vila Novo Álamo (Bonsucesso), onde vivem 38 famílias. A entrega dos títulos de propriedade foi feita nesta terça-feira (11) pelo prefeito Guti, que esteve no local.

Na oportunidade, o prefeito destacou o impacto do título de propriedade nas famílias. “Para mim é um orgulho, uma honra poder dar este título para os munícipes. Estamos entregando 45 títulos de regularização fundiária e impactando diretamente na vida de dezenas de pessoas. Eu sei o quanto isso faz a diferença na vida da família. Agora ninguém mais toma (as terras) e isso vai passar para as próximas gerações”, afirmou Guti. 

A dona de casa Noelia Vieira dos Santos, 42 anos, moradora da Vila Manfredi há 15, recebeu o título de propriedade das mãos do chefe do Executivo. “Faz anos que espero por isso. Estou feliz em receber este documento porque valoriza a minha casa. Sem contar que agora tenho a certeza de que o terreno é meu e não vou correr o risco de sair, de ser tirada daqui. Agora posso mexer e deixar a casa do jeito que quero. Eu já estava pensando construir em cima, mas estava esperando o documento chegar. Agora eu posso mexer”, disse Noelia.

Há mais de sete anos Ivonete da Conceição Lima vive na Vila Álamo e aguarda o título de posse. "Eu estou muito feliz. Meu coração está acelerado, sabe. Estava ansiosa demais, dormi muito mal esta noite. Na verdade, eu nem dormi preocupada e pensando no horário de levantar pra receber esse documento. Isso é uma vitória. Eu nunca perdi a fé, a esperança de que eu ia conseguir esta vitória. Graças a Deus e a vocês esse momento chegou", contou a dona de casa de 59 anos.

Já o diretor de Assuntos Fundiários, Valmir Almeida, representando o secretário de Habitação, Silvio Figueiredo, revelou a satisfação da equipe na execução do trabalho. “Nós da Secretaria de Habitação ficamos muito felizes em contribuir com a população de Guarulhos e poder fazer a entrega dos títulos de propriedade. Isso é algo inédito no município", disse o gestor.

A Vila Manfredi, de acordo com dados da Secretaria de Habitação, iniciou o processo de formação há 18 anos e, um ano depois, em 2003, a Vila Novo Álamo surgiu. A regularização fundiária nesses núcleos informais e instalados em áreas públicas foi legitimada pela lei municipal 7.804/2019 (Reurb) e pela lei federal 13.465/2017, as quais garantem mais agilidade e segurança jurídica para a aprovação dos projetos.