Quinta Feira, 24 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

ENQUETE GWEB - Guarulhenses se dividem sobre reabertura do Bosque Maia

Mais de 6,7 mil pessoas responderam a enquete do GuarulhosWeb desta semana

Por Redação GuarulhosWeb

12 de Agosto de 2020 as 10:17

Com a reabertura dos parques municipais, que aconteceu nesta segunda-feira, 12/08, o GuarulhosWeb perguntou: “Você é favorável à abertura do Bosque Maia?”. As opiniões dos leitores ficaram divididas na enquete desta semana. Mais de 6,7 mil pessoas responderam a enquete que terminou com 51% dos leitores contra a reabertura. 

Os que votaram contra a reabertura estão os preocupados com a aglomeração de pessoas e a quantidade de crianças, que estão em casa, por conta do fechamento das escolas. 

Entre as pessoas que são a favor da reabertura (49% dos votantes) estão aquelas que chamam a atenção para a falta de medidas de segurança em outros pontos de aglomeração, como ônibus, bares e supermercados. 

Nossa equipe esteve no Bosque Maia na manhã desta segunda-feira, e encontrou dezena de pessoas fazendo exercícios e passeando. O local conta com isolamento em algumas áreas, como o playground e bebedouros, cada visitante precisa passar pelo portão principal, onde é aferida a temperatura e há um toten com álcool em gel. 

Segundo a prefeitura, no primeiro dia da reabertura, 850 visitantes passaram pelo local. Algumas pessoas precisaram ser orientadas sobre o uso da máscara e houve a tentativa de utilizar o playground.