Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Tabata Amaral participa de evento online de colégio guarulhense

A feira é voltada para os alunos do Ensino Médio e interessados pelo tema

Por Redação GuarulhosWeb

17 de Agosto de 2020 as 16:21

Na próxima sexta-feira, 21/8, a deputada federal Tabata Amaral vai participar da 1ª Feira Vestibular e Carreiras, edição online, evento realizado pelo Colégio Marconi, que tem como objetivo promover um bate-papo sobre carreiras, vestibulares, profissões e a prova do Enem.

Durante três dias de feira (20, 21 e 22) outros palestrantes vão interagir com os estudantes e faculdades apresentarão seus cursos e metodologias aos vestibulandos.   

A feira é voltada para os alunos do Ensino Médio e interessados pelo tema. Para participar é necessário inscrição até o dia 19 de agosto, através do site: www.colegiomarconi.com.br/vestibular 


Presenças confirmadas: 


  • TABATA AMARAL

Colunista da Folha de S. Paulo e ativista pela educação.

A conversa com Tabata será realizada na sexta-feira, 21/08, às 18h.

 

  • NINA BARBOSA

Repórter da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo

 

  • FERNANDA MARQUES

Ex-aluna do Colégio Marconi. Atualmente é jogadora de futebol feminino do Ceará Sporting Clube, graduada em sports management em maio de 2016 na faculdade Franklin Pierce University, em Rindge, New Hampshire,  nos EUA.


  • JONATAN TOSTES

Professor de História, advogado, escritor e palestrante. Após muito estudo ingressou na Equipe do Historiador Marcelo Lambert e realizou duas expedições internacionais na América do Sul (Bolívia e Peru) para estudar os povos incas.


  • WÂNIA KAROLIS

Atriz, Contadora de histórias e Arte-Educadora. Formada em Letras, em Artes Cênicas, com especialização em Arte-Educação, na Arte de Contar histórias, em Mediação de Leitura e em Formação de Professores. Também é professora convidada nas Universidades dos cursos de Pedagogia.


  • MARIANA CASTRO

Publicitária e empreendedora, especialista em Marketing e Sales pela Business School São Paulo e docente dos Cursos de Comunicação Social do Senac Lapa (SCI) e participante do reality show “1 por Todos” da Rede Bandeirantes.


  • CÁSSIA LOPES PUERTAS

Com formação em Pedagogia, Psicopedagogia e Gestão, ocupou cargos de liderança à frente de instituições escolares. Fez parte do time fundador de uma startup do segmento de moda calçadista, voltada ao público feminino, com atuação em todo o Brasil.


  • JESSÉ ANDARILHO

Seu interesse pela literatura e pela escrita começou por acaso, quando ganhou de presente o livro Zona de Guerra, de Marcos Lopes. Saiu dizendo para todo mundo que tinha muitas histórias como as do livro para contar. Até que ouviu de um amigo: “Tem história melhor que a do cara, então vai lá e escreve!”. Jessé não pensou duas vezes e começou a escrever. Assim nasceu o Fiel e também o codinome Andarilho.