Domingo, 11 de Abril de 2021

Em apenas 48 horas, creches e pré-escolas de Guarulhos têm 4 mil matrículas online

Sistema digital foi implantado em meio à pandemia e permite matrículas para 109 estabelecimentos de ensino

Por Redação GuarulhosWeb

27 de Agosto de 2020 as 10:29

Implantado em meio à pandemia, o sistema que permite inscrições online para 109 creches e pré-escolas da Rede Municipal de Ensino de Guarulhos, acumula, em pouco mais de 48 horas, 4 mil adesões de responsáveis que buscam uma vaga para as crianças em 2021.

O modelo, que é inédito, exige informações inclusão de dados do responsável, o endereço e os dados da criança. Neste momento, as vagas são destinadas para crianças nascidas entre abril de 2017 e julho de 2020 (creche) e de abril de 2015 a março de 2017 (pré-escola).

No último ano, de forma presencial, foram realizadas 18 mil inscrições, segundo a Prefeitura. Por conta da facilidade do novo sistema, o número deverá ser superado. Em contato com o GuarulhosWeb, a administração garante que "o processo tem se mostrado bem eficiente".

As inscrições serão encerradas em 11 de setembro. Para realizar o cadastro, basta acessar https://guarulhosportal.gier.com.br/ e preencher a ficha online portando os seguintes documentos.: RG do responsável, comprovante de residência e certidão de nascimento ou RG da criança. A classificação será publicada no Portal da Educação (http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/) e na unidade escolar indicada, a partir do dia 26 de outubro.