Quarta Feira, 21 de Outubro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Após ensaio frustrado com PDT, Fran é confirmada prefeiturável e busca plano C para vice

Convenção do PSDB aconteceu neste sábado e empresária busca vice depois de perder PSL e PDT

Por Texto e foto: Paulo Manso

12 de Setembro de 2020 as 15:00

O PSDB confirmou, neste sábado, 12/09, em convenção realizada em um estacionamento no Jardim Santa Francisca, o nome da empresária Francislene Assis de Almeida, a Fran Corrêa, como candidata a prefeita de Guarulhos.

O encontro partidário aconteceu um dia depois de uma frustrada tentativa de anúncio do deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) como vice em sua chapa. Na tarde de sexta-feira, 11, quando tudo estava apalavrado entre tucanos e pedetistas, o comando nacional do partido do ex-prefeito Sebastião Almeida impediu a antecipação do acordo. A coletiva de imprensa atrasou mais de uma hora e Fran acabou apenas convidando o deputado para compor a chapa, o que ele aceitou, deixando claro que dependia da decisão de seu partido, também neste sábado.

Criticado por Nakashima dias atrás, o presidente municipal do PDT, Armando Matos, se afastou do cargo, oficialmente para cuidar de questões de saúde. O novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Josinaldo Cabeça, assumiu em seu lugar e o deputado estadual acabou sendo indicado pelo PDT como candidato a prefeito.

Agora, Fran Corrêa busca um plano C para compor sua chapa, já que antes de Nakashima ela também não teve sucesso no acordo com o ex-vereador Eduardo Kamei (PSL). O imbróglio jurídico no diretório municipal do partido – parte da sigla apoiava a indicação do vice de Fran, outra parte defende a indicação de Néfi Tales Filho como prefeiturável – afastou Kamei.