Sábado, 24 de Outubro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Detran e Sebrae lançam plano para ajudar Centros de Formação de Condutores

Iniciativa visa oferecer qualificação empreendedora por meio de atividades presenciais, teleaulas e ensino EAD, além de possibilitar acesso a linhas de crédito com juros abaixo da média de mercado 

Por Redação GuarulhosWeb

17 de Setembro de 2020 as 08:36

Diante do cenário atual e para reduzir as perdas econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus nas micro e pequenas empresas, o Detran.SP e o Sebrae-SP se uniram para ajudar os Centros de Formação de Condutores (CFCs) no Estado. Por meio do programa Empreenda Rápido, a parceria visa capacitar e disponibilizar linhas de crédito com juros abaixo da média do mercado para as empresas que atuam na formação de condutores, contribuindo não só para resguardar o trabalho dessas empresas impactadas, como também aprimorar e aperfeiçoar a atuação dos profissionais, gerando novas oportunidades de negócios e melhor atuação.  


Os CFCs interessados em participar poderão se inscrever no site www.empreendarapido.sp.gov.br. Em caso de dúvidas, as empresas podem entrar em contato com o Sebrae-SP pelo telefone 0800 570 0800.

 

“Essa iniciativa amplia parcerias com empresas e entidades, potencializa ações presenciais e digitais, aproxima empreendedores dos benefícios do programa, gera resultados e colabora na retomada da economia paulista”, afirma o presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.  


“Hoje o principal desafio dos empreendedores é manter sua empresa viva e competitiva neste mercado que está exigindo muita dedicação, resiliência e planejamento financeiro”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae-SP Wilson Poit. “É nesse momento em que o empreendedor precisa de apoio que o Sebrae-SP e o Detran.SP chegam para ajudar por meio de capacitação e acesso facilitado com melhor oferta de crédito”, acrescenta Poit. 


A qualificação empreendedora contempla atividades de capacitação presencial, teleaulas e ensino EAD, utilizando canais de fácil acesso aos profissionais. A oferta de crédito também irá ajudar na recuperação econômica das empresas atuantes na área de trânsito e asseguram a manutenção de empregos no setor.