Terça Feira, 20 de Outubro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Namorado é principal suspeito de envenenar jovem grávida em Guarulhos

A polícia acredita que o veneno foi colocado em um sorvete

Por Foto: Reprodução Record TV

17 de Setembro de 2020 as 09:11

Mateus Barreto Bernardes, de 23 anos, é o principal suspeito pela tentativa de feminicídio de uma jovem de 17 anos. A adolescente estava grávida e teria ingerido um sorvete oferecido pelo pai da criança, que teria colocado veneno. O pedido de prisão temporária foi expedido nesta quarta-feira, 16/09, mais ele não foi encontrado pela polícia e é considerado foragido. 

O suspeito prestou depoimento na última segunda-feira, 14/09, e disse para a polícia que não aceitava a gravidez, ele negou ter envenenado a namorada. “Ele demonstra de maneira bem clara, que nunca desejou a gravidez e uma vez que descobriu, ele demonstrou o desejo de interromper a gravidez”, explicou o delegado responsável pelo caso Fernando Santiago. 

O crime aconteceu no dia 26 de agosto. A grávida começou a passar mal após sair da casa do namorado. No local ela teria ingerido um sorvete. A jovem chegou a ficar internada no Hospital Pimentas Bonsucesso. Ela passou pela na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e sobreviveu. O bebê também passa bem. 

A adolescente apresentou para a polícia diversas mensagens do namorado, que pedia para ela interromper a gravidez. A jovem nunca aceitou a proposta e estava feliz com a chegada do filho. 

Nesta quarta-feira, 16/09, policiais do 4ºDP de Guarulhos foram até os locais indicados por Mateus como residência, mas ele não foi encontrado. Na terça-feira, 15/09, os vizinhos viram quando a família de Mateus voltou para casa. Eles permaneceram na residência por um tempo e saíram. Ninguém soube informar para onde a família foi.