Sexta Feira, 23 de Outubro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Doze se declaram prefeituráveis em Guarulhos, mas quadro ainda pode mudar

Prazo para realização das convenções venceu nesta semana, mas até o registro das chapas no TRE-SP muita coisa pode acontecer

Por Paulo Manso

18 de Setembro de 2020 as 18:51

Nada menos do que doze partidos – ou coligações – anunciaram ter candidatos a prefeito de Guarulhos nas eleições de novembro. As convenções partidárias aconteceram até o dia 16/09, última quarta-feira. No entanto, o número de prefeituráveis, que seria um recorde na história da cidade, ainda pode mudar até o registro das chapas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), que tem prazo até o dia 26/09, véspera do início oficial da campanha eleitoral.

O atual prefeito, Guti (PSD), anunciou a candidatura à reeleição em convenção conjunta com os nove partidos que compõem a coligação Guarulhos do Bem (PSD, Republicanos, PTC, Cidadania, MDB, PSC, PSB, Podemos e Patriotas), no dia 7/09. O atual presidente da Câmara, Professor Jesus (Republicanos), será o vice na chapa de Guti.

O primeiro candidato a formalizar a intenção de concorrer ao Bom Clima foi Rodrigo Tavares (PRTB), durante a convenção do partido, em 31/08. Sua candidata a vice só foi anunciada no dia 15/09: a advogada Eliana Galvão Dias.

Além deles, anunciaram que são prefeituráveis: Elói Pietá (PT), Simone Carleto (PSOL), Auriel Brito (PC do B), Wagner Freitas (PTB), Eduardo Barreto (PROS), Adriana Rifai (PL), Jovino Cândido (PV), Néfi Tales Filho (PSL), Márcio Nakashima (PDT) e Fran Corrêa (PSDB).

No entanto, ainda há impasse sobre a concretização das chapas dos três últimos. Filho do ex-prefeito Néfi Tales, Nefinho tem brigado na Justiça pelo comando do diretório municipal do PSL, que chegou a anunciar Eduardo Kamei como vice na chapa da tucana Fran Corrêa.

A empresária, inclusive, protagonizou outro anúncio que, até o momento, se mostra frustrado: sem o PSL de Kamei, ela convidou o deputado estadual Márcio Nakashima, que aceitou o convite, mas foi impedido pelo novo comando do PDT municipal, que o indicou como cabeça de chapa.

O GuarulhosWeb apurou que a intenção de juntar Fran e Nakashima ainda existe, e que o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, participa das negociações.

Até o fim da tarde desta sexta-feira, 18/09, apenas as candidaturas de Adriana Rifai, Elói Pietá e Simone Carleto estavam registradas no site do TRE-SP.


Confira a lista – provisória - de candidatos a prefeito e vice

Guti (PSD) / Professor Jesus (Republicanos)

Elói Pietá (PT) / Adê Rocha (Solidariedade)

Adriana Rifai (PL) / Coronel Flammarion (PL)

Rodrigo Tavares (PRTB) / Eliana Galvão (PRTB)

Simone Carleto (PSOL) / Eliana Nunes (PSOL)

Eduardo Barreto (PROS) / Dr. Roberto Sbaraglio (PROS)

Wagner Freitas (PTB) / Dr. Ademil Goes (PTB)

Jovino Cândido (PV) / Arlete Ribeiro (PV)

Auriel Brito (PC do B) / Pastor Rogério Tomaz (PC do B)

Fran Corrêa (PSDB) / AINDA SEM INDICAÇÃO DE VICE 

Néfi Tales Filho (PSL) / Bispo Állan (PSL)

Márcio Nakashima (PDT) / Sandra Santos (PDT)