Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Estado registra recorde de abertura de novas empresas

O número de setembro representa um recorde histórico desde 1988, quando foram iniciados os levantamentos da Junta Comercial do Estado de São Paulo

Por Redação GuarulhosWeb

02 de Outubro de 2020 as 13:57

São Paulo registrou 23.205 novos cadastros de pessoas jurídicas durante o mês de setembro. O número representa um recorde histórico desde 1988, quando foram iniciados os levantamentos da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP).

Em agosto, quando 22.825 empresas foram abertas, já havia um recorde dos últimos 22 anos. A aceleração acontece desde abril, quando os impactos econômicos da pandemia foram sentidos. É, portanto, o quinto mês de alta consecutiva no índice.

“Este é um bom sinal que demonstra a gradual recuperação econômica do Estado de São Paulo, após o pior período da economia no Brasil e no mundo, diante da pandemia da COVID-19. Em setembro, o saldo positivo, entre empresas que abriram e fecharam as portas, é quase 30% superior ao mesmo período de 2019", afirmou o governador João Doria.

Até 23 de outubro, por conta da pandemia, a JUCESP dispensou o pagamento da tarifa para abertura de novas empresas no estado.