Segunda Feira, 19 de Abril de 2021

Índice de isolamento social apresenta estabilidade em Guarulhos

No dia 12 de março, cerca de uma semana antes do início da quarentena, o município atingiu 29% de isolamento, marca que só deve ser repetida com o retorno das aulas

Por Redação GuarulhosWeb

06 de Outubro de 2020 as 15:15

Os índices de isolamento social, medidos pelo governo do Estado, apresentaram estabilidade em Guarulhos nos últimos 30 dias. De acordo com os números divulgados, o município tem variado entre 36% e 38% de segunda a sábado e entre 41% a 43% aos domingos.

O recorde alcançado foi de 44% no dia 7 de setembro, feriado da Independência. O menor número contabilizado foi de 36%, registrados em oito dias durante o período, cinco deles foram todos os dias úteis da última semana.

Entre abril e maio, quando a pandemia atingiu o ápice do rigor, aos domingos Guarulhos chegou a marcar 63% de isolamento. Entretanto, com a reabertura do comércio - em 12 de junho - e a retomada gradual das atividades, os índices têm diminuído desde então. 

No dia 12 de março, cerca de uma semana antes do início da quarentena, o município atingiu 29% de isolamento, marca que só deve ser repetida com o retorno das aulas, já descartadas pelo prefeito Guti, pelo menos até o próximo dia 29, quando encerra o prazo do decreto que suspende o ensino presencial, que ainda pode ser renovado.