Domingo, 11 de Abril de 2021

Universidade em Guarulhos tem palestrante no maior Fórum de Educação Superior da América Latina

Ruy Guerios falará os cases de sucesso do ENIAC principalmente neste ano tão atípico

Por Redação GuarulhosWeb

22 de Outubro de 2020 as 18:02

Um dos fundadores e mantenedor do Eniac, o professor Ruy Guérios será um dos palestrantes da 22ª edição do maior Fórum de Educação Superior da América Latina, o FNESP.

O evento é organizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) e, pela primeira vez, será realizado de maneira online, nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

A programação completa está disponível no link https://www.semesp.org.br/fnesp/programacao/ e as inscrições devem ser feitas no https://www.semesp.org.br/fnesp/inscricoes/.

Neste ano, a proposta do fórum é dar um “reset” no Ensino Superior. Isso porque, nas últimas décadas, houve uma expansão no número de matrículas nas faculdades brasileiras.

De acordo com o Semesp, esse crescimento de matrículas veio acompanhado de mudanças sociais e tecnológicas bruscas, que afetaram o modelo de negócio das Instituições de Ensino Superior (IES).

De um lado, os avanços tecnológicos, agora potencializados pela Revolução 4.0, de outro, a alteração do perfil dos jovens e o surgimento de novas profissões.

No dia 28 de outubro, a partir das 11h30, Ruy participará do debate “Redes de Cooperação - Alternativa para as IES do século XXI”, ao lado da presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro, e do conselheiro da CNE, Luiz Roberto Liza Curi.

“Estamos vivendo um momento de muitas transformações no mundo todo. É hora de refletir, estudar e promover mudanças curriculares, de metodologia e modelo de negócios, mais centrados nos alunos e que ativem a aprendizagem e os capacitem para ajudar a fazer e a liderar essa transformação 4.0 em movimento”, afirma Ruy.