Sexta Feira, 23 de Abril de 2021

ARTIGO – Não podemos baixar a guarda!

Um alerta sobre a pandemia, que ainda não passou

Por Mauricio Colin

12 de Novembro de 2020 as 15:37

Não estou enviando esta mensagem somente como diretor titular do CIESP de nossa região. Quero dividir o que analisei do momento atual junto com meu time da Daicast, e as ações que estamos tomando. Prevenir nunca é demais.

Temos acompanhado, não somente pela mídia e pelos sites, as informações de mercado e os níveis de contaminação da Covid-19.

Temos buscado informações confiáveis por todos os meios. E por isso resolvemos, nesta semana, fortalecer com nossos colaboradores a necessidade deles reforçarem seus cuidados preventivos contra a contaminação pela Covid-19. Recomendamos que não baixem a guarda, e fazemos esse monitoramento bem de perto.

Já para o mercado, estamos analisando os dados dos clientes, dos mercados ligados indiretamente ao nosso e os dados internacionais. Também informações de mídias diversas e dados das instituições e associações setoriais.

Sobre a Covid-19, observamos que na grande maioria dos países em que o pico foi no primeiro quadrimestre, houve uma nova onda absurdamente maior do que a primeira se iniciando em outubro.

Questiono, em nossa cidade ou estado: O momento político, de alguma forma, pode estar abafando o aumento de casos que pode estar se iniciando nesse momento?

O aquecimento do nosso mercado, para a maioria dos analistas, se deve há diversos fatores, porém, um grande número mantém a opinião que o mercado voltará a níveis menores entre fevereiro e abril. Mas, em nenhuma análise vejo os dados para o caso de termos um novo pico entre dezembro e janeiro de 2021. Isso também pode ter ligação com o momento político?

Bem, por via das dúvidas, a Daicast está atuando fortemente na prevenção de ambas as questões. Reforçando os protocolos de prevenção à Covid-19, buscando evitar a possibilidade de contaminação de seus colaboradores; e no mercado, criando cenários diversos com ações preventivas para cada cenário levantado.

Finalizando, sugiro sua reflexão e ação de prevenção e planejamento.


Maurício C. Colin é diretor titular do CIESP Guarulhos