Domingo, 11 de Abril de 2021

Federação Internacional de Coaching debate o futuro do trabalho em evento online

Série de encontros online ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro e terá discussões sobre o fator humano em cenários complexos, como o da pandemia

Por Redação GuarulhosWeb

20 de Novembro de 2020 as 14:18

A International Coaching Federation (ICF), capítulo Brasil, promoverá debates virtuais sobre o futuro do trabalho nos dias 26 e 27 de novembro. O evento “O fator humano em cenários complexos - Conversas imperdíveis & futuros possíveis” incluirá gestores do Linkedin, Laboratório Sabin, Anglo American e palestrantes internacionais para a troca de experiências e a divulgação dos dados das recentes pesquisas globais ICF com a consultoria PwC, acerca da indústria do coaching e os impactos da Covid-19. A expectativa é reunir cerca de 500 profissionais de Recursos Humanos, com tradução simultânea dos diálogos do inglês para o português e espanhol, e em plataforma online restrita aos inscritos.

“A próxima década apresentará desafios importantes para o ser humano e para as empresas, que terão de se adaptar às mudanças exponenciais decorrentes da transformação digital, que vem ganhando ritmo acelerado. É preciso um olhar atento às mudanças acerca do futuro do trabalho, da sobrevivência em um mundo VUCA - G (volátil, incerto, complexo, ambíguo e global, na sigla em inglês) e quanto aos impactos do novo coronavírus. Isso sob o prisma do desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma o presidente da ICF Brasil, Marcus Baptista.

A programação terá início nos dois dias às 9h e conta com os especialistas Ann Clancy, Ph.D. em Sistemas de Organizações Humana pela Fielding Graduate University, presidente da Clancy Consultants nos EUA e autora de livros acerca do universo do Coaching; Rikard Larsson, Ph.D. pela Lund University e cofundador da Decision Dynamics gestão de talentos na Suécia; Ana Claudia Plihal, diretora de Soluções e Talentos do Linkedin no Brasil; Marly Vidal, diretora administrativa de Pessoas do Laboratório Sabin Análises Clínicas S.A.; Ana Fontes, presidente da rede das Mulheres Empreendedoras (RME); Márcia Noronha de Mello, pesquisadora e professora da Surdocegueira, coordenadora de cursos de Aperfeiçoamento do Instituto Benjamin Constant RJ e Membro do GT Sentidos Brasil- Perkins; Carlos Alberto Andrade, diretor de Recursos Humanos, Segurança Empresarial e Facilities Anglo American Brasil.

Os palestrantes vão abordar as novas competências para o futuro, o anseio por senso de realização, em especial das novas gerações, e a construção de resultados sustentáveis para pessoas e organizações, entre outros pontos relevantes.

O evento terá os seguintes blocos temáticos:

1- Mercado e Tendências: o que sabemos sobre o futuro das competências, necessidades e lacunas de talentos?

2 - Grandes Empresas: qual o olhar das empresas referência em gestão de pessoas no mercado e o que estão fazendo para atrair, desenvolver e reter talentos?

3 – Diversidade e Inclusão: um desafio, uma necessidade ou uma nova realidade? Como praticar nas organizações?

4 - Empresas inovadoras: O que podemos aprender com a maneira como as empresas inovadoras e ágeis respondem às necessidades desta época em termos de pessoas e talentos?


Serviço

ICF Brasil debates online - “O fator humano em cenários complexos - Conversas imperdíveis & futuros possíveis”

Dias 26/11, das 9h às 18h, e 27/11, das 9h às 16h

Onde: Plataforma de streaming (restrita aos inscritos)

Veja a programação completa: via Sympla - https://bit.ly/2THqSXH