Sexta Feira, 16 de Abril de 2021

Aulas da Rede Estadual retornarão em 1º de fevereiro

Antes, já em janeiro, as escolas estão autorizadas a realizar atividades de reforço aos estudantes.

Por Redação GuarulhosWeb

17 de Dezembro de 2020

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, 17/12, o Estado anunciou o retorno das aulas presenciais da Rede Pública para o dia 1º de fevereiro de 2021. Antes, já em janeiro, as escolas estão autorizadas a realizar atividades de reforço aos estudantes.

"Após análise criteriosa da Secretaria da Educação, o Governo vai manter o retorno gradual às aulas presenciais para o ano letivo de 2021. O decreto que autoriza as aulas será assinado hoje e publicado amanhã", afirmou o governador João Doria.

O retorno ocorrerá de forma regionalizada conforme critérios de segurança estabelecidos no Plano São Paulo. O ensino superior, por exemplo, só abre na fase amarela e com 35% da capacidade da instituição. Na fase verde, a ocupação aumenta para 70%. 

A educação básica, tida como prioridade, foi autorizada a abrir mesmo nas fases laranja e vermelha com 35% da capacidade dos colégios, índice ampliado para 70% na fase amarela e 100% já na verde. 

Apesar do decreto do Estado, a medida precisa de autorização dos municípios para entrar em vigor. Em Guarulhos, o prefeito Guti já deixou avalizado o retorno presencial da rede estadual.