Sexta Feira, 16 de Abril de 2021

Guarulhos será porta de entrada de 10 milhões de vacinas contra o coronavírus até o fim do ano

Somente nesta quinta-feira, 24, 5.5 milhões de doses desembarcarão no Aeroporto Internacional, em Cumbica.

Por Redação GuarulhosWeb

21 de Dezembro de 2020

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 21/12, o Estado anunciou que, nesta quinta-feira, 24/12, um novo lote da Coronavac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegará ao Brasil por meio do aeroporto de Guarulhos. Ao todo, 5.5 milhões de doses desembarcarão no Aeroporto Internacional, em Cumbica.

Além desse lote, o maior até o momento, Guarulhos já havia recebido três lotes que, juntos, somaram 3,12 milhões de unidades da vacina. No próximo dia 28, mais 400 mil unidades chegarão ao Brasil e, por fim, 1,6 milhão de vacinas serão recebidas no dia 30, totalizando 10.8 milhões de doses da vacina contra o coronavírus estocadas no Brasil, todas recepcionadas em Guarulhos.

"O Butantan, desde o começo do ano, tomou uma série de iniciativas que hoje se mostraram fundamentais. Montamos a Rede Estadual de Laboratórios para testes de coronavírus, que realiza hoje mais de 2 mil exames por dia, em associação aos laboratórios públicos privados", afirmou Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.

O próximo lote será recebido pelo governador João Doria. A exemplo dos três anteriores, o governador tem ido pessoalmente recepcionar os voos que trazem a vacina chinesa ao Brasil.