Domingo, 11 de Abril de 2021

Governo do Estado vai abrir mais 10 leitos de UTI no Hospital Padre Bento

Unidade atingiu 100% de ocupação nesta semana; outros 20 leitos serão ativados em Ferraz e em Mogi

Por Redação GuarulhosWeb

07 de Janeiro de 2021 as 09:08

A Secretaria de Estado da Saúde começa a abrir nesta semana mais 30 leitos de UTI em três hospitais estaduais localizados em Guarulhos e outras duas cidades do Alto Tietê para enfretamento à pandemia do novo coronavírus.

Com 100% de ocupação atingidos nesta semana, o Hospital Padre Bento, no Jardim Tranquilidade terá 10 leitos reativados. Serão abertos outros dez leitos em cada uma destas unidades: Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, e Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Todos já são referência para tratamento da doença na região.

Com a medida, a capacidade da Terapia Intensiva do Padre Bento saltará para 28 leitos.

“Estamos em constante monitoramento para reforçar a rede hospitalar para enfrentar a pandemia. Diante do cenário epidemiológico da COVID-19 em todo o mundo, decidimos ampliar os leitos de Terapia Intensiva do Alto Tietê para continuar garantindo assistência a todos que precisarem”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Nesta quarta-feira, 6/01, a taxa de ocupação na Grande São Paulo, que abrange o Alto Tietê, era de 65,2% de UTI e 51,6% em enfermaria.