Domingo, 18 de Abril de 2021

Vacinação em Guarulhos deve começar às 17h desta segunda-feira para profissionais de saúde

Em evento de entrega das doses aos governadores, Guti confirmou que cidade deve iniciar imunização ainda nesta segunda

Por Redação GuarulhosWeb

18 de Janeiro de 2021 as 09:57

O prefeito de Guarulhos, Guti, confirmou que deve iniciar ainda nesta segunda-feira, 18/01, a vacinação contra o coronavírus na cidade. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, durante o evento de entrega das doses aos estados pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, no Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos -, Guti afirmou que deve começar a imunização com os profissionais de saúde. “Amanhã começaremos com força total na força tarefa”, disse o prefeito.

Procurada pelo GuarulhosWeb, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que se organiza junto a profissionais da área para dar início à vacinação. Ainda não está definido o local e quem receberá a primeira vacina na cidade.

Durante o evento desta manhã, Eduardo Pazuello antecipou o início da campanha nacional de vacinação, antes marcada para o dia 20, para as 17h desta segunda, conforme as doses forem chegando aos estados.

Neste domingo, 17/01, após a Anvisa autorizar o uso emergencial das vacinas de Oxford e a Coronavac, o governador João Doria deu início à vacinação com profissionais de saúde do Hospital das Clínicas. A técnica de enfermagem Vanuza Kaimbé, de tribo localizada em Guarulhos, no Cabuçu, foi a primeira indígena do Brasil a se vacinar.