Domingo, 18 de Abril de 2021

Estado só libera vacina na terça e campanha em Guarulhos não começa hoje

Secretaria Municipal de Saúde queria iniciar vacinação às 17h desta segunda-feira

Por Redação GuarulhosWeb

18 de Janeiro de 2021

A vacinação contra o coronavírus em Guarulhos só deve começar nesta terça-feira, 19/01, e não nesta segunda, 18, conforme queria a Prefeitura de Guarulhos. A Secretaria Municipal de Saúde já estava se organizando para começar a imunização às 17h com profissionais de saúde, mas o Governo de Estado só vai liberar as doses da Coronavac aos municípios na terça.
A informação foi confirmada ao GuarulhosWeb pela Secretaria Estadual da Saúde.
Os primeiros envios, nesta segunda, acontecem para os hospitais de clínicas e hospitais escola de cidades do interior.
O prefeito de Guarulhos, Guti, havia anunciado o início ainda nesta segunda, em live feita durante o evento de entrega das doses aos estados pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, no Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos. “Amanhã começaremos com força total na força tarefa”, disse o prefeito.
No evento desta manhã, Pazuello antecipou o início da campanha nacional de vacinação, antes marcada para o dia 20, para as 17h desta segunda, conforme as doses forem chegando aos estados.
No domingo, 17/01, após a Anvisa autorizar o uso emergencial das vacinas de Oxford e a Coronavac, o governador João Doria deu início à vacinação com profissionais de saúde do Hospital das Clínicas. A técnica de enfermagem Vanuza Kaimbé, de tribo localizada em Guarulhos, no Cabuçu, foi a primeira indígena do Brasil a se vacinar.