Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Guarulhos define estratégia de vacinação contra a Covid-19 com instituições de idosos

Essa população será vacinada pelos profissionais dos Ceresis, em conjunto com as Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar

Por Redação GuarulhosWeb

18 de Janeiro de 2021 as 18:53

A Secretaria da Saúde de Guarulhos convocou para uma reunião na manhã desta segunda-feira (18), em sua sede, os representantes das mais de 50 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) cadastradas pela Vigilância Sanitária Municipal para discutir e apresentar a estratégia de vacinação desse público e também dos trabalhadores das ILPIs contra a Covid-19. Somada, essa população equivale a aproximadamente 2.500 pessoas na cidade.

De acordo com a estratégia que o município preparou para a campanha contra a Covid-19, essa população será vacinada pelos profissionais dos Centros de Referência à Saúde do Idoso (Ceresis), em conjunto com as Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar, que entrarão em contato com cada uma das ILPIs para agendar a data e horário da vacinação. Para tanto, aguarda o envio das doses pelo Governo do Estado.

Durante a reunião, técnicos da Secretaria da Saúde solicitaram aos representantes das ILPIs para que já reúnam documentos dos idosos e profissionais das instituições caso sejam exigidos para o registro nominal da vacina, como nome completo, nome da mãe, data de nascimento, CPF e cartão SUS. Também informaram que não poderão ser vacinadas trabalhadoras gestantes.