Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Profissionais de saúde vacinados no HMU sentem alívio e gratidão

GuarulhosWeb acompanhou campanha de imunização que acontece nesta manhã

Por Paulo Manso

21 de Janeiro de 2021 as 11:36

Um misto de ansiedade pela segunda dose, e muita gratidão e alívio por ter recebido a primeira etapa da imunização contra o coronavírus. Os sentimentos dos profissionais de saúde vacinados até agora em Guarulhos, no Hospital Municipal de Urgências (HMU), se misturam. O GuarulhosWeb esteve na unidade de saúde, no Bom Clima, na manhã desta quinta-feira, 21/01, para acompanhar a vacinação que começou na noite anterior, com a liberação das 13.680 doses pelo Governo do Estado.

“É até difícil falar sobre isso. Meu sogro ficou um mês entubado no Hospital das Clínicas”, lembra, com lágrimas nos olhos, a nutricionista clínica Ana Beatriz Cavalcante. Vacinada, ela disse estar emocionada. “Vimos muitas pessoas morrerem aqui no hospital. E, agora, estou imunizada. Foi uma espera angustiante e agora sou só gratidão”. Até às 11h30 quase 150 pessoas já haviam sido vacinadas no local.


E a segunda dose?

Apesar do alívio, há quem tema pela demora na segunda dose da vacina. As doses liberadas até agora não são suficientes nem para imunizar o público da fase prioritária da campanha. “Tenho receio sim. Espero que todos os meus colegas consigam receber. Não só aqui, mas em todo o País”, completa Ana Beatriz.

A jovem servidora Mariana do Amaral, do banco de sangue do HMU, acredita que as novas doses virão. “Acho que é questão de tempo. O importante foi ter iniciado. Estou feliz por saber que não vou depender de UTI”.

Na fila para receber a aplicação, o radiologista Marcelo Rodrigues estava ansioso. “É um momento muito esperado. Estou ansioso para tomar a vacina e grato por estar aqui. Vi muitas pessoas, parentes de amigos, falecendo por conta dessa doença. Mas a ciência sempre vence. Todos devem se vacinar. É para o bem e a segurança de todos”, desabafou.