Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Maggion completa 88 anos e comemora aumento nas contratações e produção

Mesmo com crise econômica mundial, empresa nacional líder em pneumáticos abre 211 novas vagas de trabalho e vê suas vendas crescerem

Por Redação GuarulhosWeb

24 de Janeiro de 2021 as 10:20

A cidade de Guarulhos, segunda maior do Estado de São Paulo, também é um local de oportunidades. Foi com essa visão que Umberto Giovanni Maggion, em 1960, buscou um local para expandir os negócios da indústria, fundada por ele, em 1933, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

Ao completar 88 anos de vida, neste dia 24 de janeiro, a Maggion – empresa nacional líder em pneumáticos – comemora os números gerados por sua planta industrial, localizada à beira da Rodovia Presidente Dutra.

A empresa possui números impressionantes. São 1.040 funcionários trabalhando diretamente na sede em uma área total de 60.137 m², dos quais, a área construída ocupa 35.250 m². No local, atuam as equipes responsáveis pelos setores de Tecnologia, de Produção, Desenvolvimento e Laboratório de Ensaio de Pneus, produzindo 172 itens diferentes.

Apesar do ano difícil, principalmente por causa da pandemia de coronavírus, a Maggion se manteve firme na geração e manutenção de empregos em Guarulhos. Só em 2020, em plena recessão econômica mundial, a indústria contratou 211 funcionários - criando vagas de trabalho na cidade.

Mais do que manter e gerar empregos, a Maggion também viu seus resultados melhorarem em 2020. A venda de pneus para máquinas agrícolas cresceu 25% entre março e novembro deste ano em relação ao mesmo período de 2019.

De acordo com a diretoria da empresa, a gratidão pelo município é enorme, pois foi a cidade que possibilitou o crescimento da indústria até chegar ao posto de referência no mercado de pneus e câmaras de ar.