Segunda Feira, 19 de Abril de 2021

Guti recepciona lote de vacina de Oxford e vai destinar a profissionais da saúde de Guarulhos

Servidores de hospitais públicos, UPAs e PAs serão vacinados neste momento

Por Redação GuarulhosWeb

26 de Janeiro de 2021 as 15:35

Acompanhado do secretário da Saúde, José Mário Clemente, o prefeito Guti recebeu 10.520 unidades da vacina de Oxford na tarde desta terça-feira, 26/1. O chefe do Executivo confirmou que as doses recepcionadas serão aplicadas em profissionais de saúde de Guarulhos. No final desta tarde, funcionários do HMU começarão a ser vacinados.

"Vão começar a ser aplicadas no pessoal da saúde, nas pessoas que estão no front da batalha contra o coronavírus e nas áreas de mais risco", afirmou Guti. 

"Com essas vacinas a gente vai acabar todos os hospitais públicos, todas as UPAs e PAs", completou o prefeito, que também enfatizou que os profissionais de unidades privadas do município farão parte dos vacinados.

"Depois que a gente conseguir resolver toda a galera da saúde, a gente vai partir para as pessoas com mais de 75 anos", finalizou Guti.

Além das 10.520 doses recebidas nesta tarde, Guarulhos já havia iniciado a aplicação, no HMU, da Coronavac. O município ultrapassou a marca de 24 mil unidades de vacina com o novo lote recepcionado.