Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Festival 'Filme Possível' tem Mostra Competitiva de Curtas entre cineastas guarulhenses

Evento premiará os melhores trabalhos realizados por produtores da cidade entre os anos de 2018 e 2021; inscrições gratuitas vão até 5 de fevereiro

Por Redação GuarulhosWeb

28 de Janeiro de 2021 as 16:34

A Mostra Competitiva de Curtas de Guarulhos, uma das atrações do Festival de Cinema "Filme Possível" – evento viabilizado pelo Funcultura de Guarulhos e pela Lei Aldir Blanc –, está com as inscrições abertas até o dia 5 de fevereiro. Os cineastas interessados em concorrer com seus curtas no evento devem acessar o link https://cutt.ly/Xj7wX3K ou o site www.filmepossivel.com.br. As inscrições são gratuitas.

Para a obra ser aceita na Mostra Competitiva é necessário que seja um curta-metragem, produzido em Guarulhos (ou feito por realizadores guarulhenses) entre os anos de 2018 e 2021. As melhores produções serão premiadas pela organização do festival composta por um júri técnico e também haverá uma premiação de júri popular feita por meio de votação na internet.

Idealizador do Filme Possível, o cineasta Guilherme Severo destacou que a cidade já tem dois eventos similares relacionados aos curtas-metragens. No entanto, a Mostra Competitiva de Curtas de Guarulhos tem o diferencial da competição e da premiação.

“A cidade tem a Mostra Guarulhense de Cinema, que é importantíssima, muito legal e abrangente. Todos os produtores locais possuem a oportunidade de exibirem as suas obras por lá. Há também o Guaru Fantástico, que é outra iniciativa extremamente importante para o município e para o setor audiovisual. No Filme Possível a gente traz a novidade da competição. É um modelo de festival mais tradicional e próximo do que vemos em outros lugares. Acreditamos que essa oportunidade pode levar muitos realizadores a competir em outros festivais fora de Guarulhos”, destacou Severo.

Para o cineasta, o modelo competitivo da mostra eleva a qualidade das produções dos curtas no médio e longo prazo, pois os realizadores tendem a melhorar a cada ano em busca das premiações oferecidas pelo festival.

“Eu acredito que a competição seja uma experiência importante, principalmente, para quem está ingressando no mundo cinematográfico. O ambiente colaborativo é super relevante para o escoamento das produções e realização dos projetos. Mas também é fundamental que os profissionais vivam esta dinâmica de exibir seus filmes e competir para conquistar algo. Esta também é a realidade do mercado. O cinema de Guarulhos só tem a crescer com a nossa Mostra”, completou.


Serviço

Festival de Cinema “FILME POSSÍVEL”

Mostra Competitiva de Curtas

Inscrições gratuitas até o dia 5 de fevereiro – atividade online e gratuita

Informações sobre as demais atividades do festival: http://www.filmepossivel.com.br