Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Parceria garante condições diferenciadas na emissão de certificado digital a comerciantes

Acordo entre Grupo Ritacco e Sincomércio vale desde o dia 27 de janeiro

Por Redação GuarulhosWeb

02 de Fevereiro de 2021 as 14:47

A AR Ritacco – empresa do Grupo Ritacco que valida certificados digitais – acaba de fechar uma parceria para que as empresas do comércio de Guarulhos e região, associadas ao Sincomércio, emitam sua certificação digital com preços diferenciados do mercado. A parceria está em vigor desde o dia 27 de janeiro.

O certificado digital é um arquivo eletrônico que funciona como uma assinatura digital (com validade jurídica), de empresas e pessoas físicas. É uma exigência legal para os empresários que emitem nota fiscal eletrônica e que precisam de acesso a sistemas eletrônicos restritos, como Receita Federal e INSS. A ferramenta garante proteção e agilidade às transações eletrônicas e outros serviços via internet.

“A AR Ritacco é uma ‘autoridade de registro’ para a emissão de certificados digitais, com atuação desde 2012. Esses anos de atuação garantem uma expertise que se traduz em um atendimento diferenciado na emissão desses certificados”, explica a head da empresa, Rafaella Ritacco, que gerencia a operação de certificação digital do grupo. “A ideia é oferecer melhor atendimento, otimização de processos, e redução no tempo da validação do certificado digital aos profissionais associados ao Sincomércio”.

Era justamente o que o sindicato procurava, segundo o presidente Reginaldo Sena. “É uma parceria inédita que vai beneficiar os profissionais do comércio representados pelo Sincomércio. Além dos preços convidativos, teremos agora a agilidade do serviço prestado pela AR Ritacco”, afirmou Sena.


Prevenção contra a Covid-19

Em tempos de pandemia todo tipo de atendimento presencial precisa ser feito com todo cuidado possível, para preservar a saúde tanto dos clientes quanto dos colaboradores das empresas. O atendimento para emissão de certificação digital na sede do Sincomércio, pela parceria com a AR Ritacco, funciona das 8h30 às 17h30, com pré-agendamento.

Mas também é possível ser feito o atendimento remoto. A AR Ritacco já atende seus clientes desta forma, tanto presencial quanto à distância. “Durante a pandemia nós desenvolvemos uma ferramenta inovadora que nos colocou como a primeira autoridade de registro do país a adotar o procedimento de forma remota”, lembrou Rafaella.