Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Guarulhos entrega mais de 300 mil máscaras em comunidades

Programa Máscaras pela Vida foi lançado em abril de 2020

Por Redação GuarulhosWeb

05 de Fevereiro de 2021 as 15:48

Nos últimos dez meses, a Prefeitura de Guarulhos já distribuiu 306.928 máscaras de tecido a pessoas em extrema vulnerabilidade social e para comunidades carentes do município, pioneiro no país a obrigar o uso de máscaras, tendo lançado o programa Máscaras pela Vida em abril de 2020 para conscientização sobre a importância do uso do equipamento de proteção e entregá-lo à população necessitada.


Nesta semana o programa contemplou os bairros Novo Recreio e Recreio São Jorge com a distribuição de dois mil kits de máscaras de tecido, composto por quatro máscaras e um folheto com orientações sobre as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Na próxima semana, a expectativa é entregar a mesma quantidade de kits na comunidade São Rafael.


Organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), as entregas acontecem de segunda a quinta-feira e contam com o trabalho de funcionários da pasta. Já as máscaras são fruto de doações de voluntários. Pessoas interessadas em colaborar com o programa Máscaras pela Vida podem fazer a doação à SDAS, localizada na avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta – telefone (11) 2087-7400.