Domingo, 11 de Abril de 2021

Inovat responderá em março sobre pedido de compra da Sputinik V de prefeitos do ABC

O Condemat, grupo formado por cidades do Alto Tietê, incluindo Guarulhos, pretende fazer a aquisição de 300 mil vacinas da Sputnik V

Por Redação GuarulhosWeb

10 de Fevereiro de 2021 as 16:10

A Inovat, empresa pertencente à União Química, vai responder até o início de março ao pedido de compra de 150 mil vacinas feito pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em reunião realizada nesta quarta-feira, 10/2, na sede em Guarulhos.

Estiveram presentes, além de representantes dos municípios e do consórcio, os prefeitos de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), e de Diadema, José de Filippi (PT), além da vice-prefeita de Mauá, Celma Dias (PT).

A compra ainda depende da disponibilidade da aprovação da vacina na Anvisa, da disponibilidade de produção e de quantas unidades serão adquiridas pelo governo federal. Atualmente, o laboratório tem capacidade de produzir 8 milhões de doses ao mês.

Cada dose da vacina deve custar aos cofres públicos US$ 10 dólares. São necessárias duas unidades para o imunizante se tornar eficaz, o que exige o dobro do investimento, cerca de R$ 112 na moeda nacional. O Condemat, grupo formado por cidades do Alto Tietê, incluindo Guarulhos, pretende fazer a aquisição de 300 mil vacinas da Sputnik V.