Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Vacinação em domicílio de idosos acamados chega perto de 300 em Guarulhos

Campanha de imunização dos maiores de 85 anos prossegue nesta sexta-feira

Por Redação GuarulhosWeb

11 de Fevereiro de 2021 as 19:00

Guarulhos vai manter a vacinação contra a Covid-19 para a população idosa com idade igual ou superior a 85 anos em dois polos nesta sexta-feira, 12/02: no Bosque Maia (região central) e também no CEU Pimentas (estrada do Caminho Velho, 351). Além da imunização nos polos, equipes das UBS estão vacinando em casa os idosos acamados e restritos ao domicílio.

Das mais de 900 pessoas cadastradas nessas condições, 299 já tomaram a vacina até o momento. Para garantir a segurança do transporte das doses, as equipes que fazem a visita domiciliar são escoltadas por viaturas da Guarda Civil Municipal, assim como foi feito na imunização dos trabalhadores das unidades de saúde.

A orientação para os idosos acamados e restritos ao domicílio que ainda não têm cadastro em nenhuma Unidade Básica de Saúde é para que o familiar ou responsável legal compareça à UBS mais próxima da residência dele para cadastrá-lo e solicitar a imunização.


Documentos necessários

Tanto no Bosque Maia quanto no CEU Pimentas o atendimento será feito mediante a distribuição de senhas em sistema drive-thru (sem que a pessoa tenha de descer do carro) e também para quem chegar a pé.

Para vacinação, a Secretaria da Saúde recomenda que as pessoas apresentem CPF, cartão SUS, documento com foto e também um comprovante de residência, uma vez que a segunda dose da vacina será aplicada na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Guarulhos mais próxima da residência do cidadão.


Total geral de doses aplicadas

Até as 12h desta quinta-feira (11) 35.881 vacinas contra a Covid-19 já foram administradas na cidade, sendo 33.641 da 1ª dose e 2.240 doses da segunda aplicação, que teve início nesta quarta-feira (10) para profissionais de saúde imunizados a partir de 20 de janeiro. A Secretaria da Saúde informa que, para a vacinação dos demais públicos, aguarda nova remessa de vacina do Governo do Estado.