Domingo, 11 de Abril de 2021

Ceus de Guarulhos vão oferecer atividades remotas a partir da próxima segunda-feira

As aulas e interações online incluem grupos de leitura, atividades físicas, aulas de línguas e música, entre outras.

Por Foto: Camila Rhodes/PMG

19 de Fevereiro de 2021 as 10:28

Priorizando o acolhimento de alunos e famílias, o Programa Escola 360 tem se organizado para dar continuidade às aulas e projetos dos CEUs durante a pandemia. A partir da próxima segunda-feira (22) os CEUs oferecem atividades remotas para os alunos através do Facebook, grupos de WhatsApp e lives. As aulas e interações online incluem grupos de leitura, atividades físicas, aulas de línguas e música, entre outras.

 

Até o dia 19 de março as unidades farão o levantamento de quantos alunos estão interessados em retornar para os cursos presencialmente e quantos desejam permanecer de forma remota, a fim de regularizar as turmas e garantir o atendimento aos munícipes com segurança.

 

Nessa primeira fase as ações construídas coletivamente têm como objetivo evitar aglomerações, observando a realidade de cada aluno. Os CEUs retomam suas atividades de forma híbrida a partir do dia 22 de março, respeitando o limite de 30% do número de alunos em cada curso. Conforme a liberação de mais doses para a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Guarulhos, as unidades que são polo da campanha vão atender os alunos matriculados nos cursos totalmente online durante esse período devido ao grande número previsto de munícipes para receber a vacina.