Quinta Feira, 22 de Abril de 2021

Doria decreta 'restrições de circulação' após as 23h

Medida passa a valer nesta sexta-feira, 26/2

Por Redação GuarulhosWeb

24 de Fevereiro de 2021 as 13:00

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 24/2, o governador de São Paulo, João Doria anunciou que o Estado vai adotar uma nova medida restritiva semelhante ao 'toque de recolher' a partir das 23h - até às 5h - da manhã seguinte. A recomendação passa a valer a partir desta sexta-feira, 26/2, até o dia 14 de março.

Segundo Doria, a ação de recolhimento acontece devido ao recorde de pacientes internados nos últimos dias em decorrência do coronavírus em São Paulo. "Não anunciamos essa decisão com satisfação", lamentou o governador.

A restrição de circulação, complementar às medidas do Plano São Paulo, tem como objetivo evitar a transmissão do vírus por meio de aglomerações - que continuam proibidas - que acontecem, sobretudo, em bares e baladas que invadem o período de madrugada.

Haverá uma força-tarefa para fiscalizar ações proibidas após o horário das 23h. Órgãos como as vigilâncias sanitárias, municipais e estadual, Polícia Militar e Procon estarão atento às denúncias, que podem ser realizadas no telefone 0800-771-3541.