Quinta Feira, 22 de Abril de 2021

Vacinação na Ponte Grande tem imensa fila e aglomeração de idosos

Há registros de filas em outros polos de vacinação na cidade

Por Lucas Canosa

01 de Março de 2021 as 10:44

Milhares de guarulhenses foram às ruas nesta segunda-feira, 1º/3, para o primeiro dia da vacinação para pessoas com mais de 80 anos na cidade. Com opções para pedestres e motoristas, a campanha gerou aglomeração e filas quilométricas nas UBSs utilizadas como polos de imunização.

Há registros de aglomerações nas unidades Morros, Cecap e Ponte Grande. O GuarulhosWeb esteve nesta última e registrou uma fila de carros que dobrava a rua Osvaldo Agostinho, onde fica localizada a UBS, invadia a Domingos Fanganiello nos dois sentidos e retornava para a própria Osvaldo Agostinho no sentido oposto. Quem chegou por volta das 6h30, recebeu a senha de número 180. A vacinação começou às 9h.

Além das centenas de carros, fora deles idosos aguardavam em pé, sob o sol, o início da imunização. A fila das pessoas com mais de 80 anos também dobrava a esquina e parava próximo do ginásio da Ponte Grande. Sem respeito ao distanciamento e causando aglomeração, os pedestres precisaram de paciência e um pouco de sorte para receber uma das 800 doses disponíveis no local.

Colaboradores da Secretaria da Saúde tentavam organizar a multidão, mas eram poucos em comparação à população presente. Agentes do Trânsito e da GCM também compareceram ao local para prestar suporte à campanha, que será encerrada às 16h.

Além da Ponte Grande, Cecap e Morros, as UBSs Acácio, Inocoop, Carmela, Uirapuru e Jurema foram contempladas para a fase iniciada nesta segunda-feira.