Sexta Feira, 23 de Abril de 2021

Começa nesta quarta a votação do melhor curta-metragem do Festival Filme Possível

Ao todo, 12 produções concorrem ao troféu e a quatro horas de mentoria em produção. Curtas podem ser vistos no canal do YouTube do festival e o júri popular acontece no Facebook

Por Redação GuarulhosWeb

01 de Março de 2021 as 11:22

O Festival de Cinema Filme Possível, evento 100% online e gratuito viabilizado pelo Funcultura de Guarulhos e pela Lei Aldir Blanc, iniciará a votação popular para eleger o vencedor da Mostra Competitiva de Curtas na próxima quarta-feira, 03/03, em sua página no Facebook.

Ao todo, 12 produções concorrem ao troféu e a quatro horas de mentoria em produção. Todas as obras podem ser assistidas no canal do YouTube do festival. Os concorrentes são: Tô Indo, de Leonardo Henrique Silva; Interrogação (ou psicopata legalizada), de Moisés Pantolfi; Grupos de Família, de Renato da Silva Santos; Um filósofo na quebrada, de Daniel Neves de Andrade; Fusca Azul, de Wesley Gabriel; Marta Morta, de Rubens Mello; O Auxílio, de Rafael dos Anjos; Ponteiros, de Tirza Rocha Araújo; Pinos Mágicos Atacam IV - A Vingança, de Moisés Pantolfi; Palavras deste chão, de Janaína Reis; Um Dia de Várzea, de Renato Queiroz Alves; e Nuvem Baixa, de André Okuma.

Idealizador do festival, o cineasta Guilherme Severo afirmou que ficou satisfeito com o material produzido pelos realizadores guarulhenses. “Esse amadurecimento das produções dos coletivos da cidade, e de outras iniciativas importantes que ocorreram nos últimos anos, refletem a qualidade dos materiais enviados. Eu acredito que o formato de mostra competitiva que estamos propondo no Filme Possível cria um ambiente de superação técnica e narrativa no médio prazo. Se os prêmios forem atraentes e conseguirmos manter a regularidade das edições, acredito que é muito positivo para os autores se prepararem para outras competições pelo Brasil e pelo mundo, e conforme nosso festival for ganhando tradição, vamos aprimorando a seleção para que o processo seja cada vez mais semelhante aos principais festivais do Brasil”, destacou.

A votação, na página do Filme Possível no Facebook, vai até o dia 17/03. Os curtas que disputam o prêmio foram produzidos em Guarulhos (ou por realizadores guarulhenses) entre os anos de 2018 e 2021. “Esse formato de votação popular é muito interessante, considero um prêmio muito honroso, pois é o público quem decide o melhor filme. E essa é uma das essências do audiovisual, a escolha da audiência”. Além da votação pelo júri popular, haverá também a escolha pela organização do festival, composta por um júri técnico, com mais premiações.

“A dinâmica de competição é fundamental para os profissionais do audiovisual. É uma perspectiva um pouco diferente do ambiente colaborativo, que é muito importante para criar e suprir as dificuldade e barreiras na etapa de produção, mas acreditamos que no momento da obra pronta isso ajuda na construção de carreiras sólidas e aproxima os realizadores da realidade do mercado”, completou.


Serviço

Festival de Cinema “FILME POSSÍVEL”

Mostra Competitiva de Curtas – JÚRI POPULAR

Votação aberta ao público, de 3 a 17 de março

ONDE: Página do FILME POSSÍVEL no Facebook

Informações sobre as demais atividades do festival: filmepossivel.com.br