Sexta Feira, 16 de Abril de 2021

Processo seletivo divulga lista final de selecionados no Enare

Nesta primeira edição foram disponibilizadas 405 vagas para área de saúde

Por Agência Educa Mais Brasil

02 de Março de 2021 as 15:15

O Exame Nacional de Residência Ebserh (Enare), processo seletivo do Ministério da Educação que oferta vagas para profissionais de saúde nas modalidades de residências médica, multi e uniprofissionais, já tem a lista definitiva dos aprovados. O resultado pode ser consultado no site do exame.

A primeira etapa foi realizada no dia 10 de janeiro com a aplicação das provas e, a segunda, nos dias 9 e 12 de fevereiro com a análise curricular. Os candidatos aprovados na primeira etapa tiveram duas oportunidades para escolher seu local de atuação, de acordo com a classificação alcançada na prova objetiva.

Foram disponibilizadas 405 vagas, sendo 304 para 41 especialidades de Residência Médica, oito para a Residência Uniprofissional (entre Enfermagem e Física Médica) e 93 para a Residência Multiprofissional, que inclui enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, odontólogos, nutricionistas e profissionais de Educação Física.

O processo seletivo foi voltado para atuação nos hospitais de Campo Grande (Humap-UFMS/Ebserh), Teresina (HU-UFPI/Ebserh), Salvador (Hupes-UFBA/Ebserh), Aracaju (HU-UFS/Ebserh), Lagarto (HUL-UFS/Ebserh), Manaus (HUGV-Ufam/Ebserh), Araguaína (HDT-UFT/Ebserh) e São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh), além do Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB).