Segunda Feira, 19 de Abril de 2021

Grande procura de pessoas com mais de 77 anos pela vacina esgota senhas do drive thru do Bosque Maia

Secretaria de Saúde orienta a população a não se dirigir mais para o posto instalado no Bosque Maia, já que o número de doses disponível e limitado

Por Paulo Manso

03 de Março de 2021 as 08:26

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população com idade entre 77 e 80 anos, cuja primeira dose está marcada para ter início nesta quarta-feira, dia 3, para que não mais se dirija ao posto de drive trhu localizado no Bosque Maia, já que as senhas disponíveis para todo o dia se esgotaram antes do começo da imunização, marcado para às 9h.

A procura foi grande e as filas no entorno do Bosque começaram nas primeiras horas do dia. Desta forma, a pasta adiantou o início da vacinação para às 8h, com o objetivo de agilizar o processo e diminuir as filas na região.

O problema é a baixa quantidade de doses disponíveis em Guarulhos para este público. São apenas 1.600 para o Bosque Maia e para o posto no CEU Pimentas, que ainda tem movimento tranquilo (a imunização pelo sistema drive thru começa às 9h).

Pessoas com 90 anos ou mais e profissionais da saúde que buscam a segunda dose podem seguir para o posto de vacinação no Bosque ou no CEU Pimentas, até às 17h, já que essas vacinas estão reservadas.