Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Guarulhos deve retornar para a fase vermelha do Plano São Paulo

Segundo colunista, governador João Doria anunciará, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, o regresso de todo o estado à fase mais restritiva do plano

Por Redação GuarulhosWeb

03 de Março de 2021 as 10:10

O governador de São Paulo, João Doria, deverá anunciar na coletiva de imprensa agendada para a tarde desta quarta-feira, 3/3, o regresso de todo o estado para a fase vermelha do Plano São Paulo. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A decisão começa a valer a partir da zero hora próximo sábado, 6. Com ela, portanto, apenas o comércio essencial, que inclui farmácias, supermercados, padarias, correios, petshops, veterinários e postos de gasolina, voltará a funcionar. O comércio de rua, além de shoppings e academias, fechará novamente.

Bares e restaurantes também sofrerão com a mudança. Apenas o serviço delivery fica liberado para esses estabelecimentos, que não podem atender presencialmente até que Doria volte atrás na medida. As escolas, contudo, poderão continuar funcionando com aulas presenciais.

A decisão de Doria é baseada no número de mortes e novos casos de coronavírus. Nesta terça-feira, 2, 468 pessoas morreram em São Paulo, maior número desde o início da pandemia.