Sexta Feira, 16 de Abril de 2021

Ocupação de UTIs atinge 96% e Guarulhos tenta evitar situação de colapso

O índice está acima da média da Grande São Paulo, que registra 77,9%

Por Redação GuarulhosWeb

04 de Março de 2021 as 19:50

Em transmissão ao vivo realizada na noite desta quinta-feira, 4/3, o prefeito Guti atualizou os números do coronavírus na cidade. Guarulhos atingiu 96% de taxa de ocupação dos leitos de UTI em hospitais públicos. O índice está acima da média da Grande São Paulo, que registra 77,9%.

Nas unidades de enfermaria, a ocupação também aumentou e alcançou 92%. Guti demonstrou preocupação com os números, semelhantes aos meses de maio e junho, quando o sistema colapsou. Na ocasião, ainda havia o 3CGru - hospital de campanha - e a administração se viu obrigada a alugar leitos de unidades da rede privada.

Nesta quarta-feira, o governador João Doria regrediu o Estado à fase vermelha do Plano São Paulo. Um dos motivos para a decisão, segundo ele, é o crescimento da taxa de ocupação de leitos. Com a medida, a partir de sábado, todo o comércio essencial, inclusive em Guarulhos, deixará de funcionar.

Guarulhos tem, ao todo, 46.945 casos confirmados de Covid-19, com 2.112 óbitos confirmados em decorrência do vírus.

O prefeito Guti informou que está buscando a implantação de vagas, por meio da locação junto a hospitais privados, ou a criação de novos leitos em um dos hospitais públicos da cidade. Também negocia junto aos municípios do Alto Tietê um centro conjunto para atender a demanda da região com a ajuda do governo do Estado.