Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Guarulhense infectado com variante britânica do coronavírus tem 38 anos

Paciente é um dos seis infectados no Estado de SP e não precisou de internação hospitalar

Por Redação GuarulhosWeb

06 de Março de 2021 as 09:08

O morador de Guarulhos infectado pela variante britânica do coronavírus tem 38 anos, não tem comorbidades e não necessitou de internação hospitalar. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde, que esclareceu, ainda, que o paciente foi atendido em serviço particular que encaminhou diretamente a amostra ao Instituto Adolfo Lutz, na Capital.

O guarulhense é um dos seis infectados pela variante britânica no Estado de São Paulo. O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, não informou sobre o estado de saúde dos outros cinco infectados moradores da capital.

"Elas [as variantes] estão circulando na nossa população, e é exatamente por isso a velocidade de contaminação de uma pessoa para outra", afirmou Gorinchteyn.

Encontrada em quase 100 países, a variante britânica do coronavírus é 58% mais letal e entre 43% e 90% mais contagiosa, dizem pesquisadores. O risco de óbito para uma pessoa com mais de 60 anos salta de 0,6% para 0,9% em caso de infecção da nova cepa, um resultado 50% superior.