Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Ativistas de Guarulhos fazem campanha para incentivar parto humanizado para gestantes de baixa renda

Campanha tenta arrecadar valores que sejam suficientes para promover dois partos humanizados em mulheres de baixa renda da cidade

Por Redação GuarulhosWeb

08 de Março de 2021 as 10:01

Um grupo de ativistas da área da saúde está lançando um financiamento coletivo para viabilizar o parto humanizado a gestantes de baixa renda em Guarulhos e na Grande São Paulo. A iniciativa idealizada pela ETAL Clínica de Terapias e Assistência Luz é contemplar duas ou mais mulheres todos os meses, para se tornar uma ferramenta de impacto inclusiva na obstetrícia e saúde da mulher no país. 

“Todas as mulheres deveriam ter direito a um parto digno, respeitoso, acolhedor, amoroso, empoderando-as e valorizando os protagonistas: mãe, bebê e família”, afirma Beatriz Oliveira, idealizadora do projeto. O objetivo do projeto é arrecadar mensalmente o valor mínimo de R$ 11.600,00, necessário para dois partos domiciliares completos da equipe ETAL.

Além do parto domiciliar com toda equipe, o projeto prevê também a assistência com consultas de pré-natal obstétrica terapêutica, indução terapêutica, consultas de pós-parto, orientação a amamentação, apoio emocional no puerpério e tudo que for necessário para a maternidade destas mulheres.

Serão selecionadas as gestantes, para receberem o financiamento com alguns critérios, são eles:

- Estar no máximo 25 semanas de gestação;

- estar acompanhando pré-natal com o médico;

- ter uma renda menor que R$ 2.000,00, residir na Grande São Paulo;

- estar avaliada como gestante de baixo risco com exames em dia e apoio familiar.

A ETAL Clínica de Terapias e Assistência Luz é uma equipe de acompanhamento humanizado à Maternidade tanto na vertente obstétrica quanto terapêutica. 


Para colaborar, basta escolher doar a quantia possível para para presentear todo mês uma nova mulher.

Link para doação:

https://benfeitoria.com/humanizandopartos


Link para ser beneficiada:

https://forms.gle/wFaXdP8kydDuyNBG8