Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Veja como agendar a primeira dose das vacinas contra Covid-19 para quem tem mais de 77 anos

Estratégia será adotada para evitar aglomerações diante do avanço da pandemia e por causa do número reduzido de doses

Por Foto: Sidney Barros/PMG

08 de Março de 2021 as 16:34

A Prefeitura de Guarulhos retoma nesta quarta-feira, 10/03, a vacinação dos idosos de 77 anos ou mais, público que a partir de agora, devido ao número reduzido de doses que o município recebeu para a imunização desta faixa etária, será vacinado mediante agendamento em uma das 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. A estratégia também será adotada para evitar aglomerações diante do avanço da pandemia e também da nova classificação (vermelha) de todo o Estado no Plano São Paulo.

Os agendamentos já poderão ser efetuados a partir de terça, 9, das 8h às 16h, por meio da Central GRU Vacina, pelo telefone 4968-8870. Ao receber a vacina nas UBS, os idosos de 77 anos ou mais já sairão com a data de retorno para tomar a segunda dose na mesma unidade. Para quem vai tomar a dose pela primeira vez é obrigatória a apresentação de documento com foto original e CPF, bem como recomenda-se a exibição do Cartão SUS e também um comprovante de residência.

 

Acamados

Nesta segunda-feira, 8, a Secretaria da Saúde também iniciou a aplicação da segunda dose nos idosos acamados e restritos ao lar com idade igual ou superior a 85 anos, além de começar a administrar a primeira dose também em domicílio na população de 77 anos ou mais cadastrada nas UBS.

 

Segunda dose

O polo Bosque Maia, que está disponibilizando a segunda dose para idosos com 85 anos de idade ou mais e também profissionais de saúde, funcionará somente até esta terça, 9, das 9h às 17h. No local o atendimento neste último dia de funcionamento segue da mesma forma, ou seja, para quem chegar a pé e no sistema drive-thru exclusivo para a população idosa.

Aqueles que não conseguirem ir até o local para tomar a segunda dose deverão ligar na Central GRU Vacina para fazer o agendamento da aplicação, que será administrada no Ambulatório da Criança (Centro). Os documentos necessários são comprovante da primeira imunização, documento de identidade com foto e CPF.