Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Casos de internação por Covid-19 na Unimed Guarulhos crescem 112,5% em uma semana

Dados foram divulgados pela operadora em sua página no Facebook

Por Redação GuarulhosWeb

09 de Março de 2021 as 14:13

O Complexo Oito de Dezembro, o hospital da Unimed em Guarulhos, os casos de internação por Covid-19 cresceram 112,5% em apenas uma semana, segundo publicação da Unimed Guarulhos em sua página no Facebook. Sem citar números absolutos, a rede orienta os associados sobre o avanço da doença na cidade.

“Mais do que informar sobre as internações, reforçamos que você siga as medidas sanitárias, como uso correto de máscaras – cobrindo nariz e boca –, higienização das mãos e distanciamento físico, sempre que não puder ficar em casa”, aponta o comunicado.

A Unimed Guarulhos lembra que a média estadual de ocupação de leitos de UTI COVID-19 chegou a 75,3% na terça-feira, dia 2, sendo 76,7% na Grande São Paulo. Hoje os números são ainda maiores. Está em 80,9% e 81,9%, respectivamente.

O total de pacientes internados em estado grave chegou a 7.415, com média diária de cem novas internações em todas as regiões de São Paulo nos últimos dez dias. Por isso, a Unimed orienta a população para que evite ir aos hospitais. “Faça isso apenas em caso de urgência ou emergência, que são, por exemplo, quadros de descompensação de doenças base, como diabetes, hipertensão, etc”.