Domingo, 11 de Abril de 2021

Doria mantém futebol e cultos religiosos e não fala em 'Fase Roxa'

Apesar de recomendações do Ministério Público para suspensão de eventos esportivos e religiosos, Estado não suspendeu as atividades

Por Foto: Govesp

10 de Março de 2021 as 14:11

Apesar de muito cogitada nas redes sociais, a fase roxa, que endureceria ainda mais as medidas no combate ao coronavírus em São Paulo, não foi adotada pelo governador João Doria, pelo menos até a próxima sexta-feira, 12/3, quando novos anúncios serão realizados na coletiva de imprensa.

Nesta quarta-feira, 10, o governador se limitou a divulgar as novas datas de vacinação para o público entre 72 e 76 anos. O Campeonato Paulista, que teve recomendação de paralisação do Ministério Público, não recebeu intervenção do governo. 

"Nós estamos trabalhando em como viabilizar medidas que possam aumentar o nível de isolamento social. Não tomamos medidas em função de um ou outro setor. Precisamos reduzir o contato entre as pessoas, e isso se faz mantendo-as em casa", afirmou Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência.

Eventos religiosos

A respeito dos eventos religiosos, mais uma vez o Estado não acatou a recomendação do Ministério Público e não adotou nenhuma medida mais restritiva. Atualmente, mesmo na fase vermelha, as atividades estão permitidas, tendo em vista que foram incluídas como essenciais.