Domingo, 11 de Abril de 2021

Guarulhos inicia agendamento online de vacina nesta terça-feira

Sistema já está disponível de maneira não oficial e pessoas acima de 60 anos já podem se cadastrar; Guarulhos quadruplica número de linhas da central telefônica

Por Redação GuarulhosWeb

15 de Março de 2021 as 18:33

A partir das 9h desta terça-feira, 16/3, o sistema online de agendamento da vacina estará disponível para os moradores de Guarulhos. A plataforma vai funcionar em paralelo ao Gru Vacina, que recebe telefonemas da população.

Apesar de atender o público acima de 75 anos neste momento, o site permite o cadastro para pessoas acima de 60 anos, contudo o idoso terá que aguardar o retorno da Secretaria de Saúde. Este retorno, aliás, ocorre em todos os casos, tendo em vista que o usuário não sai com o agendamento no ato do cadastro. Um agente público receberá os dados e entrará em contato.

O sistema estará disponível no site da Prefeitura. De forma oficial, ele funcionará a partir do dia e horário informados. O usuário deve cadastrar dados como CPF, Cartão Sus e data de nascimento. É importante que os documentos estejam em mãos.

Aumento no número de linhas

A Prefeitura quadruplicou o número de linhas disponíveis no Gru Vacina, serviço de agendamento por telefone. Agora, ao invés de 10, são 40 telefone à disposição e outras 40 em chamada espera.


CADASTRO ONLINE